quinta-feira, 10 de julho de 2014

Sobre aceitar o que merecemos.

Pode parecer estranho, mas sempre tive mais facilidade em aceitar as coisas ruins que acontecem comigo. Todos somos assim? Gostaria de partilhar opiniões! Mas essa é a verdade, todo tipo de sofrimento que chega em minha vida, eu sei lidar melhor; sei aceitar simplesmente que tenho que passar por aquilo, e irei crescer e amadurecer com todo aquele acontecimento. Não estou dizendo que me acomodo com as coisas ruins, não. Mas acho mais simples. Sei o que tenho que fazer para sair de onde estou, sei quais são os passos e sei tomar as providências. Sei ver que todo mundo sofre na vida, e comigo não seria diferente.
Mas eu tenho uma grande dificuldade de aceitar ser feliz! É bizarro, eu sei. Não sei se é por medo, por insegurança, por sei lá o que, eu não sei de onde vem, e nem qual o sentido desse medo. Mas sempre, levo um tempo enorme para ver que eu quero aquilo, e que sim, eu mereço aquilo! Eu mereço ser feliz, assim como todos merecem também. E não mereço ser feliz apenas porque já sofri, e sim porque já fiz o bem, já plantei a minha sementinha e cuidei dela com afinco, não me importando em me machucar nos espinhos para cultivá-la; e agora está no momento da colheita! E eu raramente aceito colher o que plantei. Mas desta vez não.
Desta vez eu estou enxergando tudo, vejo o que fiz, por onde andei, e vejo que onde estou agora, era onde sempre quis chegar, mas não sabia com quem chegaria. Cheguei só, e encontrei uma companhia tão agradável, que me faz fechar os olhos e me sentir em casa, me sentir em paz, e me sentir onde realmente eu deveria estar!

Só tenho a agradecer, a todos por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário