Ainda não deixei de sonhar com o amor. Ainda tenho, em mim, a ideia do amor que eu quero. O cara ainda ganha grandes pontos se gosta de ler livros, se escreve direitinho fazendo o bom uso da língua portuguesa, se não pensa duas vezes para tomar uma cerveja, se gosta de trabalhar, se não reclama da vida... tudo isso e mais uma série de outros fatores muito me despertam o interesse sobre alguém desconhecido, ainda mais se esse alguém tiver a pele clara, cabelos escuros - ou grisalhos - e curtos, com alguma tatuagem.
Porém, há algo novo que procuro, e nunca achei que fosse tão difícil de encontrar. Quero um alguém que não abra mão de ser quem é. Sabe? Quero mesmo ser trocada numa terça feira chuvosa, porque é o dia do futebol, e ponto! Porque eu sou uma pessoa que troco um encontro para ficar em casa assistindo a novela, ou uma série qualquer; caso a pessoa não queira sair depois da novela, ou caso eu não queira sair em hora nenhuma.
E outra, quero alguém que tenha história para contar, que faça alguma coisa sem mim, que tenha novidades! Que goste de viajar, que não encane com dinheiro - ele é pouco para todo mundo, até quem aos nossos olhos tem muito, acha que quer mais - e queira mais é viver. Ter novas experiências, se jogar na vida. Que não tenha ciúmes de amigos, mesmo que esses amigos tenham interesses em não ser só amigos. Quero um alguém confiante em si mesmo, que saiba o quanto é interessante, e o quão mais pode ser se preferir fazer alguma coisa legal ao invés de encanar com ciúmes. Quero alguém que saiba interagir com desconhecidos, que não avalie meus amigos para decidir com quem vai ser legal, e com quem vai encanar. Alguém que se jogue na vida, que pense que tudo vem para acrescentar, e que aceite tudo que vier; a gente dá um jeito em tudo na vida! Quero alguém que saiba conversar sobre tudo, que saiba o que eu sei, ou que saiba o que eu não sei, que me conteste, que discorde. Quero alguém apaixonado pela vida! Que seja seu, e de mais ninguém.
Porque eu sou minha, e de mais ninguém. Quero alguém para me acompanhar, não para ser meu dono! E é por isso que estou só!
Nenhum comentário:
Postar um comentário